A

C

E

L

M

P

T

V

X

Como combater a celulite e a gordura localizada com a massagem modeladora

Ela trabalha com movimentos mais fortes para atingir camadas mais profundas



O nome já é bastante sugestivo e costuma chamar a atenção: massagem modeladora. Parece ótimo e, não por acaso, o procedimento gera interesse e algumas dúvidas comuns, como “qual é a diferença desse tipo de massagem da massagem convencional?”; “será que é possível mesmo conseguir um corpo ‘mais modelado’ com a ajuda de uma massagem?”, entre outras.


E são exatamente esses movimentos mais vigorosos os diferenciais do procedimento, indicado para pessoas que se incomodam com gordura localizada e/ou celulite. Já que os movimentos mais fortes da massagem visam atingir camadas mais profundas da pele.Ingrid Peres, fisioterapeuta dermatofuncional da Onodera Estética, explica que o procedimento consiste em movimentos rítmicos, vigorosos, que possuem maior pressão do que no caso das massagens convencionais.

Em determinados centros clínicos/estéticos, são usados também acessórios, como, por exemplo, rolos, bolinhas com texturas, entre outros, para intensificar ainda mais a massagem modeladora.

Como a massagem é feita e quais são seus benefícios

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Ingrid explica como a massagem modeladora costuma ser feita:

  1. Utiliza-se um creme com princípios ativos específicos para potencializar os resultados da massagem.
  2. A profissional realiza massagens com movimentos rítmicos e “mais fortes”, com mais pressão do que no caso das massagens convencionais.
  3. Pode-se associar ao procedimento um rolo de sucção e amassamento.
  4. Os movimentos são promovidos principalmente em regiões com maior quantidade de adiposidades e celulite. E, assim, favorecem o aumento da circulação sanguínea e a modelagem corporal.

Em relação aos benefícios do procedimento, Marília Barboni Luz, fisioterapeuta dermatofuncional da L&L Espaço Vida ao Corpo de São Paulo, licenciada em Educação Física, instrutora de Pilates e treinamento funcional, explica: “a massagem modeladora tem efeito no aumento da circulação local fazendo com que o tecido fique mais oxigenado, melhorando assim a celulite e diminuindo a gordura localizada devido ao aumento do metabolismo, além de moldar o corpo devido à massagem forte e rápida”.

Quais partes do corpo podem ser trabalhadas com a técnica?

Ingrid destaca que a massagem modeladora pode ser feita nas seguintes partes do corpo:

  • Braços;
  • Abdômen;
  • Pernas;
  • Glúteos;
  • Panturrilhas;
  • Flancos;
  • Costas.

Marília ressalta que a massagem pode ser feita no corpo todo. “Mas, seus melhores resultados são nas áreas com maior concentração de gordura e celulite”, diz.

A fisioterapeuta Marília destaca ainda que não se costuma realizar massagem modeladora apenas em uma região: “ou se faz corpo todo, ou faz localizada com combinação de equipamentos e massagem”, diz.


Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/massagem-modeladora/ | 25/08/2016 - 10:40

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga