A

C

E

L

M

P

T

V

X

Como usar pó translúcido?

4 utilidades do produto e dicas para não errar



O pó translúcido tem sido um dos produtos queridinhos dos maquiadores e das celebridades em função do efeito natural e poderoso que dá à maquiagem. Além disso, ele tem utilidades importantes para deixar o make mais completo e com um ar mais profissional. Confira quatro jeitos de usar pó translúcido.

Para que serve o pó translúcido?

- Segurar a maquiagem por mais tempo: Ao terminar de fazer a maquiagem, aplique o produto no rosto para segurar o visual por mais tempo. O pó translúcido ajuda a deixar a make mais sequinha e mais aderente à pele.

- Fazer a sombra durar mais: Antes de aplicar a sombra na pálpebra móvel, aplique um pouco de pó translúcido (pode ser com os dedos mesmo) na região. Ele vai agir como um primer e ajudar a segurar o pigmento da sombra por muito mais tempo.

- Diminuir a oleosidade do rosto: A zona T (testa, nariz e queixo) são, geralmente, as que mais concentram oleosidade, mas você pode utilizar o pó translúcido para deixá-la com aparência sequinha por mais tempo. Utilizando um pincel mais cheio, aplique o produto somente nessa região, tendo o cuidado de espalhar bem.

- Deixar o batom mate: Quer transformar aquele seu batom cremoso em mate? Depois de passá-lo, aplique um pouco de pó translúcido dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Depois, pressione os lábios contra um lenço de papel para retirar o excesso

Embora seja grande aliado para deixar a maquiagem ainda mais bonita, o pó translúcido deve ser usado com moderação. Isso porque ele contém pequenas partículas que refletem a luz e podem acabar deixando seu rosto branco. Confira quatro dicas para não errar:

  • Se você não tem muita habilidade com o produto, prefira a versão compacta, que é mais fácil de dosar a quantidade utilizada.
  • Na hora de aplicar, utilize um pincel bem cheio e com cerdas macias, que ajuda a espalhar melhor o produto.
  • Se perceber que o ó ficou acumulado em algum ponto, esfume bem até que ele fique imperceptível.
  • Ao final, tire uma selfie com flash - a luz irá mostrar se o pó ficou visível.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/ | 09/03/2015 - 06:25

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga