A

C

E

L

M

P

T

V

X

Caminhada para Vida Saudável

Diretoria de Esportes promove qualidade de vida com caminhada saudável



Promover a qualidade de vida por meio de uma atividade física segura e saudável, proporcionando a prática de forma gratuita à população. Este é o objetivo da Prefeitura de Bertioga, que por meio, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura começa a promover, a partir desta segunda-feira (23), três vezes por semana, a ‘Caminhada Saudável’.

A atividade será realizada das 7 às 8 horas, no calçadão da orla da Enseada, as segundas, quartas e sextas-feiras. O ponto de encontro será o Quiosque 01, próximo a Casa da Cultura. De acordo com a chefe de Seção de Esportes e educadora física, Anna Chris Kagueyama, a atividade é direcionada para pessoas com idade a partir dos 10 anos, que poderão fazer a inscrição no dia da atividade.

O lançamento da atividade será nesta segunda (23), com a participação do secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Luiz Carlos Pacifico Junior. As inscrições poderão ser feitas na hora do evento. Além disso, haverá a participação de educadores físicos, que orientarão a atividade com dicas, alongamento e monitoramento da frequência cardíaca. A Secretaria de Saúde vai dar suporte com aferição de pressão arterial de todos que participarão da atividade.

“Será uma caminhada bem legal e ótima para a saúde. São diversos os benefícios que essa atividade proporciona para quem a pratica. Além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, ajuda a proteger de derrames e infartos e combate a osteoporose, a ansiedade e aumenta a sensação de bem estar”, salientou, lembrando que a prática da caminhada também ajuda a controlar o apetite, diabetes e o sono, além de diminuir a gordura corporal, elevar a autoestima, afastar a depressão e desenvolver a sociabilização.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/diretoria-de-esportes-promove-qualidade-de-vida-com | 24/02/2015 - 13:54

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga