A

C

E

L

M

P

T

V

X

Praia Acessível amplia pontos de atendimento



Com objetivo de aumentar os locais que dão acesso às pessoas com mobilidade reduzida, a Prefeitura inaugura, esta semana, dois novos pontos do projeto “Praia Acessível”. Eles ficarão nos bairros Vista Linda e São Lourenço. Atualmente, Bertioga é a única cidade da Baixada Santista em que o programa funciona todos os dias.

A retirada das cadeiras deve ser feita na Pousada Xereta (Vista Linda) e no posto de salvamento, na Praia de São Lourenço, próximo ao píer. Nesses pontos, estão disponíveis cadeiras anfíbias, feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia.

Bertioga também conta com outros seis pontos cadastrados no programa Praia Acessível, uma parceria entre Estado e Município. Serão oferecidos equipamentos para pessoas com deficiência, assim elas irão usufruir da praia com segurança e dignidade.

Os pontos funcionam todos os dias, das 9 às 16 horas. O acesso é gratuito, basta somente apresentar documento de identificação e estar acompanhado por um familiar, que deverá conduzir e ajudar o usuário na água.

A ação atende pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, bem como os idosos. Além disso, as cadeiras são adaptáveis para crianças e adultos. Grupos de estudantes ou excursões podem agendar a visita pelo email acessibilidade@bertioga.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3317 4257.

Outros locais de acesso estão: na praia da Riviera, próximo ao SIV (Sistema Integrado de Vendas), módulo 5; em frente ao Sesc Bertioga, na praia do Jardim Rio da Praia; portaria do condomínio Costa do Sol e Praia Hotel, ambos em Boraceia, além da Oscip Boracéia Viva.


Fonte: www.bertioga.sp.gov.br | 01/02/2017 - 07:27

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga