A

C

E

L

M

P

T

V

X

Maresias ganha versão feminina do Beco do Batman: o “Beco da Mulher Maravilha”

Murais em ambos os lados, do trecho de 115 metros, criam um marcante corredor artístico



A badalada praia de Maresias, em São Sebastião, inaugurou no último fim de semana prolongado a sua versão feminina do famoso “Beco do Batman”, point que reúne pessoas descoladas no boêmio bairro da Vila Madalena, na capital paulista, que acabou virando atração turística devido às dezenas de grafites pintados em seus muros.
 
A versão litorânea fica na viela da entrada 8 da praia de Maresias, que liga a avenida principal à Sebastião Romão César, e foi apelidada de “Beco da Mulher Maravilha”, em referência à versão da capital. A rua, com 115 metros de extensão, está tomada de murais em ambos os lados, criando um marcante corredor artístico, que já viralizou nas redes sociais com a #becodamulhermaravilha.
 
“O beco é uma realização a muitas mãos, a junção de artistas que acreditam no potencial transformador da cultura e da arte. Trouxemos ao ‘Arte no Beco’ , que marca a abertura do espaço, esse conceito de integração da arte com o bairro, com muitas oficinas, música ao vivo de qualidade, performances e cortejos, além de mostra de cinema”, explica Renata Pascucci, do Studio Carlito e Renata Pascucci, idealizadores da iniciativa.
 
O evento de inauguração da galeria de arte a céu aberto ocorreu na sexta-feira, 16, e levou ao público a essência do beco em atrações diversas, tudo com entrada gratuita e enfoque no fomento e divulgação da arte e cultura caiçara e urbana.
 
Trabalho árduo
Segundo os idealizadores, foram cerca de três meses até concluir todos os murais de extensão do beco, com a colaboração de nomes de peso da arte urbana, como Ronah Carraro, Lady Guedes e o próprio Carlito Colhado, do Studio Carlito e Renata Pascucci, artista de murais urbanos que encabeçou a transformação.
 
“Diversos estabelecimentos comerciais locais, além da sociedade civil organizada, acreditaram na iniciativa e foram apoiando, viabilizando a vinda dos artistas e essas contribuições. O resultado ficou incrível e nos inspirou a ampliar a atuação. Agora já estamos transformando também as ruas do morro de Maresias, ampliando o coletivo que denominamos #colorindomaresias e levando a arte transformadora também para as partes mais carentes do bairro”, comemora Carlito Colhado.
 
Apoiadora da iniciativa, a Associação de Pousadas, Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias celebra o atrativo, que destaca ser uma nova alternativa turística à praia. “Temos investido em aumentar a gama de ofertas aos turistas, além da nossa bela praia. Hoje temos passeios ecoturísticos diversos, roteiros gastronômicos e, agora, artísticos, além de um amplo calendário de eventos abertos ao público, com nossos festivais e o novo ‘Arte no Beco’”, conta Niuara Tedesco, presidente da associação.

Fonte: costanorte.com.br | 23/11/2018 - 11:17

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga