A

C

E

L

M

P

T

V

X

Rede municipal de saúde recebe 18 profissionais do ‘Programa Mais Médicos’

Click aqui e leia a publicação



Rede municipal de saúde recebe 18 profissionais do ‘Programa Mais Médicos’

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) receberam reforços no quadro profissional.

Ao todo, 18 médicos generalistas começaram a atuar nas unidades neste mês, 15 deles iniciaram nesta segunda-feira (11).

Os profissionais passaram por treinamento, realizado pelo Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, antes de integrarem a rede municipal.

Os médicos fazem parte do “Programa Mais Médicos”, do Governo Federal, com apoio dos estados e municípios, que busca a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em paralelo ao aumento do quadro médico, a Prefeitura vem realizando obras de ampliação e modernização das UBSs do município.

Além da reforma, que contemplam toda a parte elétrica, hidráulica, teto e piso, as unidades serão climatizadas e receberão novos equipamentos e mobiliários. SERVIÇO As UBSs funcionam das 7h às 17h e as ESFs das 8h às 17h, todas de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e pontos facultativos.

Nelas você encontra serviços de livre demanda, como: multivacinação, coleta de exames laboratoriais, testagem rápida de gravidez, Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); curativos, aferição de pressão arterial, dispensa de medicamentos, consulta de enfermagem para planejamento familiar, exame de glicemia capilar e pesagem para acompanhamento do Bolsa Família.

Também é possível solicitar o agendamento, diretamente na unidade, para realizar eletrocardiograma, exame pré-natal, coleta de preventivo e para passar pelos médicos clínicos, pediatras e ginecologistas, além do atendimento odontológico.


Fonte: https://www.bertioga.sp.gov.br/ | 19/12/2023 - 15:13

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga