A

C

E

L

M

P

T

V

X

“Julho Amarelo” tem ações de prevenção à Hepatite em Bertioga

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Bertioga realiza em julho, mês de prevenção contra hepatites



A Diretoria de Vigilância em Saúde de Bertioga realiza em julho, mês de prevenção contra hepatites, testes rápidos em vários locais da Cidade. No dia 17, as equipes estarão no Ceme (Centro de Especialidades Médicas); dia 18 no supermercado Pão de Açúcar, na Riviera de São Lourenço; entre os dias 22 e 26 no Sesc Bertioga (testando os funcionários do local); e dia 31 no supermercado Krill, no Centro. Todas as ações acontecem sempre das 9 às 15 horas. Todas as UBSs também participam das atividades, realizando os testes nas grávidas em pré natal e em seus parceiros.

HEPATITES

As hepatites B e C são doenças virais que atacam o fígado. As pessoas podem viver com o vírus por anos, sem perceber. As hepatites podem evoluir para cirrose, câncer e até levar à morte.

Hepatite B: transmitida por relação sexual sem proteção ou contato com sangue contaminado. Geralmente, não apresenta sintomas, mas pode evoluir para cirrose, câncer e até levar à morte. O diagnóstico e o tratamento são gratuitos pelo SUS. Existe vacina para a doença. São três doses para todos, independente da idade. Estão disponíveis nas unidades básicas de saúde da Cidade.

Hepatite C: transmitida por contato com sangue contaminado (cirurgias, transfusão de sangue, tatuagem, piercing) ou relação sexual sem proteção. Até 1993, não havia teste para detectar esse tipo de hepatite. Muitas pessoas foram infectadas em cirurgias, transfusão de sangue, tatuagens, colocação de piercing ou compartilhamento de seringas. Por isso, o teste é recomendado para pessoas acima de 40 anos de idade. O teste para a Hepatite C é gratuito e disponível à população no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) – Rua Jorge Ferreira, 60, Centro.

Fonte: www.bertioga.sp.gov.br | 12/07/2019 - 17:36

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga