A

C

E

L

M

P

T

V

X

Atrações culturais

Confira as atrações gratuitas do fim de semana



Sarau Arte Buriki
Hoje(26), a partir das 20 horas, a Casa da Cultura traz o “Sarau Arte Buriki”. A programação reúne música, poesia, literatura, teatro, artes plásticas e outras manifestações artísticas.
A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer manifestação artística. O projeto é uma iniciativa dos próprios moradores da Cidade, com apoio da Prefeitura. O objetivo é disseminar cultura, proporcionando o fortalecimento de vínculos entre a comunidade e visitantes.
 
Arte Itinerante
No sábado (27), a EMEIF Boracéia recebe apresentação gratuita do espetáculo “Brinquedos de Palavra”, com Lili Flor & Paulo Pixu. É o projeto “Arte Itinerante”, uma ação do Sesc Bertioga em parceria com as secretarias municipais de Turismo, Esporte e Cultura, e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
O grupo pesquisou jogos linguísticos do Brasil e América Latina e, com eles, criaram canções. São trava-línguas, parlendas e poesias que se transformam em música para brincar e dançar. Acompanhados de André Perine (guitarra) e Paulinho Paes (baixo), a dupla Lili Flor & Paulo Pixu apresenta um show interativo para crianças e adultos brincarem juntos.
O projeto leva para diferentes bairros espetáculos de Teatro, Circo, Dança e Música, com o objetivo de ampliar a formação do público para o mundo das artes e contribuir para a democratização do acesso à cultura. O espetáculo já foi apresentado na EE Jardim Vicente de Carvalho, Vila do Bem e EE Archimedes Bava.
 
Teatrada
No domingo (28), Bertioga recebe a encenação “Nina e Carambola”, com a Companhia da Casa Amarela. O evento será na Casa da Cultura, às 11 horas, e faz parte do projeto “Teatrada”, parceria da Prefeitura e o Sesc Bertioga. 
Uma delicada e divertida história sobre a ratinha Nina que acaba de perder seus pais numa ratoeira e agora tem que encarar o mundo hostil de ratos maiores, gatos e humanos. Nesse frágil momento de sua vida, depara-se com o faminto e cruel Gato Cinza. Entre fugas e batalhas, os dois descobrem muito em comum e passam a confrontar conceitos de sobrevivência no beco em que vivem. 
Neste projeto, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e o Sesc Bertioga apresentam espetáculos infantis, na Casa da Cultura, para aproximar as crianças do universo mágico das artes.
 
Casa da Cultura – Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.
EMEIF Boracéia – Rua Profº Geraldo Rodrigues Montemor, 295, Boracéia
 
  

Fonte: www.bertioga.sp.gov.br | 26/10/2018 - 09:03

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga