A

C

E

L

M

P

T

V

X

Dia do Trabalho será comemorado com homenagens



O Dia Mundial do Trabalho – 1º de maio, será comemorado com homenagens em Bertioga, como ocorre tradicionalmente na Cidade. A programação, que acontece no domingo (1º), terá início às 8 horas, com a visita do prefeito Mauro Orlandini e convidados ao Monumento ao Trabalhador, localizado na Avenida Anchieta, na altura do número 300, no Centro.

Em seguida, às 8h30, as comemorações passam para o Espaço Cidadão-Centro, que fica na Avenida Anchieta, 392. No local, haverá a execução dos hinos Nacional e de Bertioga e quatro trabalhadores da Cidade serão homenageados como exemplo de trabalho e dedicação ao desenvolvimento do Município.

Dia do Trabalho

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores, gerando inúmeros protestos e enfrentamentos.

No Brasil, existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/ | 26/04/2016 - 07:30

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga