A

C

E

L

M

P

T

V

X

Portal de Bertioga começa a se tornar realidade

Monumento tem o objetivo de alavancar o turismo na região



O Portal de Entrada da Cidade, futuro cartão-postal de Bertioga, começou a ser erguido na Avenida Dezenove de Maio. Após a conclusão fundações (estaqueamento), pilares e vigas, foram instaladas as treliças metálicas que formam a estrutura principal do pórtico.

O processo de montagem das peças metálicas de grandes dimensões envolveu uma sofisticada operação de içagem. A via precisou ser interditada para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

O monumento, que ocupará as duas mãos da avenida, terá 6,1 metros de altura na pista da entrada da Cidade e 5,4 metros de altura no sentido contrário da via. O projeto prevê espelho d’água, pequenos jardins e painéis de ambos os lados da estrutura.

O Portal também abrigará novo receptivo turístico contando a história político-administrativa da cidade, estacionamento e um posto avançado de segurança para as operações da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar ou Diretoria de Trânsito.

O investimento é de mais de R$ 1,2 milhão com recursos do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista. As obras estão sendo executadas pela Consitec Engenharia e Tecnologia. A previsão de conclusão é em novembro deste ano.

“É um sonho da população bertioguense, há décadas aguardado, que começa a tomar forma. O objetivo é chamar a atenção de quem passa pela rodovia para conhecer Bertioga, atraindo assim mais visitantes, movimentando o comércio e alavancando o turismo”, ressaltou o prefeito.

O Portal faz parte do projeto de revitalização da entrada da cidade. Já foram entregues pela Prefeitura a iluminação da ponte sobre o Rio Itapanhaú e dos Trevos da 19 de Maio, Rio da Praia/Mangue Seco e Jardim Raphael, além dos letreiros ‘Bertioga’ e novo paisagismo do canteiro central da Rodovia Rio-Santos.


Fonte: http://www.bertioga.sp.gov.br/portal-de-bertioga-comeca-a-se-tornar-realidade/ | 06/09/2021 - 09:41

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga