A

C

E

L

M

P

T

V

X

Setembro Amarelo

Hospital de Bertioga cria campanha de valorização da vida



Nesse mês de setembro, de valorização da vida, o Hospital Municipal de Bertioga - INTS lançou a campanha “O Acolhimento é de todos”. O projeto visa ajudar profissionais da saúde e de outros setores a identificar alguém que esteja passando por um momento difícil ou de depressão e possa vir a tirar a própria vida.

A identificação de que uma pessoa está com problemas graves e, eventualmente, queira cometer suicídio é geralmente complexa. Esse diagnóstico é mais fácil se a pessoa apresenta sinais de autodepreciação, choro ou desvalorização da própria vida. Entretanto, há comportamentos mais difíceis de identificar, sinais depressivos, ou seja, aquele indivíduo que mantém seu sofrimento em "silêncio". De maneira que aparenta estar bem e saudável consigo e com os outros, não deixando rastros de um comportamento depressivo.

Para a psicóloga Viviane Siqueira, o autoconhecimento e a aceitação do problema é essencial para que quem sofra com um quadro depressivo procure ajuda e tratamento. “Perceber que a pressão interna está muito elevada, que o copo está para transbordar e, nesse momento ou antes disso, pedir e aceitar ajuda é muito eficiente”, destaca Viviane.

Além disso, Viviane destaca o diálogo como ferramenta principal para ajudar quem passa por uma situação de dificuldade. "Conversar com essa pessoa de forma acolhedora e sem críticas já ajudaria a superar aquele momento”, ressalta a psicóloga.

A campanha é direcionada a usuários que estejam aguardando atendimento e para colaboradores do Hospital Municipal de Bertioga – INTS. "O Acolhimento é de todos" será conduzido por uma equipe multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogas e educação permanente por meio de palestras, entrega de panfletos, atendimento psicológico e brindes com mensagens positivas.

Além disso, durante todo o mês de setembro haverá um salão informativo, onde serão entregues folders, assim como sementes de girassol com mensagens de incentivo e o laço amarelo, símbolo do Setembro Amarelo.

 

Confira a programação que será realizada durante todo o mês de setembro no Hospital Municipal de Bertioga – INTS: 

 

Palestra - Suicídio: Um Fator Social

Palestrante: psicóloga Viviane Siqueira

13/09/2020 – horários: 17h30 às 18h / 20h30 às 21h

14/09/2020 – horários: 08h às 09h.

 

Palestra -  Saúde Mental Atrelada ao Suicídio

Palestrante: psiquiatra Ana Rita Silva Santos

15/09/2020 – horário: 08h às 09h.

 

Roda de conversa - Prevenção do Comportamento Suicida e “CVV e CAPS o que é?

Palestrantes: psicólogas Gévane Santana e Elda Amparo e assistentes social Ana Luiza Teixeira, Helen Boa Ventura, Mauricia Bezerra.

29/09/2020 - horário: 21h30 às 22h

30/09/2020 – horário: 21h30 às 22h.


Fonte: https://costanorte.com.br/publieditorial/ints/hospital-de-bertioga-cria-campanha-de-valori | 11/09/2020 - 11:34

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga