A

C

E

L

M

P

T

X

Praias, Festas, Pontos Turísticos e Programação de Eventos em Bertioga

Conheça as praias de bertioga, as festas locais, os pontos turísticos e a programação de eventos para desfrutar o melhor lazer de Bertioga com à família


BERTIOGA - LINDA POR NATUREZA

Bertioga tem 33 Km de praias próprias para práticas de vários esportes e também ao agrado dos turistas pela excelente condição de balneabilidade. 

 

Com 12 km de extensão, é a mais movimentada. Começa no Centro da cidade, no encontro com o Canal de Bertioga, e segue até o bairro do Indaiá. Possui larga faixa de areia clara e dura, mar aberto bom para banhos e pesca de arremesso. Ideal para o surfe nos trechos em frente ao Hotel Marazul 27 e na Colônia do Sesc-Bertioga. 

Orla Projetada pelo  Arquiteto Ruy Ohtake.

Muito Lazer, Playground, Equipamentos de Gisnásticas, Ciclovias, Pista de Skate, Quiosques.

 

 

É o final da Praia da Enseada, com águas calmas, claras e poucas ondas. Excelente local para a prática de atividades náuticas e mergulhos.

 

 

São 4,5 km de mar limpo, desde o empreendimento Riviera de São Lourenço até o Jardim São Lourenço. No píer são realizados campeonatos de surf. 

 

 

Com acesso pelo Jardim São Lourenço, é um dos locais mais procurados por surfistas e amantes da natureza. São 3,5 km com faixa de areia dura e larga e mar aberto, sendo que em uma de suas extremidades deságua o rio que leva o mesmo nome. É ótima para banhos, pesca de arremesso e considerada a única praia virgem da região. Com acesso também pela Rio-Santos, sentido Bertioga-São Sebastião, há entrada para a Barra do Itaguaré. No local, são alugados caiaques e canoas para passeios no rio.  Está preservada por lei com a criação do Parque Estadual Restinga de Bertioga.

 

 

São 8 km de tranqüilidade, com água limpa, mar aberto e área de condomínios com casas de veraneio. Na ponta norte, fica a barra do Rio Guaratuba, ideal para reunir a família e amantes da pesca amadora. As areias claras se misturam à barra do rio e ao mar que garantem muita diversão e banhos aprazíveis.

 

 

São 4,7 km de faixa larga de areia e mar aberto até a divisa com São Sebastião. No local, há total infra-estrutura com quiosques e campings, onde é possível fazer refeições e se hospedar com simplicidade. Nessa praia acontece, anualmente, o tradicional Torneio de Pesca promovido pelo Clube Aramaçan, de Santo André. Última praia de Bertioga.

Festas

 

JANEIRO

  • Verão Azul
  • Verão + Cultura
  • Verão + Esporte

 

FEVEREIRO

  • Carnaval Pé na Areia

Com trios eletricos e blocos formados por Iniciadores Culturais da cidade.

 

ABRIL

  • Festival Nacional da Cultura e Esporte indígena

O evento é realizado na Aldeia do Rio Silveira em Boraceia

MAIO 

  • Aniversário da Cidade
  • Celebração de São José de Anchieta
  •  

JUNHO

  • Cidade Junina
  • Festa de São João Batista
  • Festa São Pedro Pescador

 

JULHO

  • Festa da Tainha

AGOSTO

  • Festival Gastronômico do Camarão na Moranga
  •  

SETEMBRO

  • Festa das Nações

 

OUTUBRO

  • Revela Bertioga

 

DEZEMBRO

  • Lançamento das Luzes de Natal
  • Reveillon

O ANO INTEIRO

FORTE SÃO JOÃO

O maior cartão postal de Bertioga, o Forte São João, pode ser visitado por moradores e turistas. Visitação de quarta a sexta e domingo, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita.

FEIRAS DE ARTESANATO E ORGÂNICOS

Aos finais de semana a Tenda de Eventos recebe as feiras de produtos orgânicos e de artesanato da Casa da Cultura, com expositores e artesãos locais. Funciona aos sábados das 16 às 22 horas e aos domingos, das 14 às 20 horas.

Aldeia Guarani, hoje abriga cerca de 500 índios.
Localizada na Praia de Boracéia, as famílias cultivam palmito e plantas ornamentais, produzem artesanato e mantém acesa a chama do conhecimento da sua cultura, promovendo danças, músicas e culinária típica.

 

 

Bertioga tem o primeiro forte documentado no Brasil. Construído em 1532, Forte São João, Localizada na Praia da Enseada.

 

 

 

Construída em 1910,tem a primeira usina hidrelétrica do País e que até hoje ajuda a fornecer energia para o Porto de Santos, o maior da América Latina. As visitas são sempre agendadas.

 

 

 

Aproximadamente 30 quilômetros de extensão.
Lugar escolhido pelos pescadores.
Você encontra  barcos de locação para pescas, passeios de escunas, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, artigos para pescas, artesanatos, lanchonetes.

 

 

 

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CALENDÁRIO 2022:
 

JANEIRO

AGITA BERTIOGA: O ano de 2022 começa com tudo. A cidade vai ferver com o “Agita Bertioga”, uma extensa programação cultural e esportiva gratuita. A Arena Verão, montada na Praia da Enseada, terá campeonato de motocross, futebol dos artistas, desafio de vôlei com campeões olímpicos, além de torneios de diversas modalidades como beach  soccer, basquete, futevôlei e handbeach.

O Agita Bertioga também terá diversas atrações culturais, como teatro, dança, yoga, entre outros. E não para por aí, pois cidade também receberá importantes competições de corridas, triatlos, beach tennis e provas aquáticas.

VERÃO É SHOW: Em janeiro, o  festival “Verão é Show” trará grandes nomes da música nacional e internacional, de diversos estilos musicais. O evento acontecerá em um super palco na Entrada da Cidade e promete agradar todos os públicos, do sertanejo ao eletrônico.

Já estão confirmados: Raça Negra (07/01); Luan Santana (08/01); Thiaguinho (14/01); Alok e Liu (15/01), Jota Quest (21/01); e Lauana Prado, Lexa e MC Kekel (22/01). Os shows de abertura ficarão por conta dos artistas locais.

Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo site: www.guicheweb.com.br e postos de venda. Já com o ingresso solidário, o público poderá se divertir e ajudar quem mais precisa, trocando 1kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de trigo e leite em pó) ou 1 litro de óleo de soja pela entrada, que valerá para o setor pista.

As trocas podem ser realizadas a partir do dia 05 de dezembro, em dois postos: Casa da Cultura e Vila do Bem Boracéia, das 10 às 16 horas. É necessário ser maior de 18 anos. Será permitida a troca de até dois ingressos por pessoa para cada show.

Os mantimentos arrecadados serão destinados às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

 

FEVEREIRO

AGITA BERTIOGA: Todo final de semana de fevereiro, na Tenda de Eventos, shows com artistas da Cidade e covers de grandes nomes da música. A programação terá tributo a Michael Jackson, com Rodrigo Teaser, e aos Beatles, com a banda Hey Jude. Já os inesquecíveis Cazuza, Cássia Eller, Tim Maia e Renato Russo serão revividos no palco pelo grupo Os Imortais. Para fechar com muita nostalgia, o projeto Trem da Alegria Celebration, com Patrícia Marx e Luciano Nassyn, traz os grandes sucessos do grupo que marcou a infância das crianças dos anos 80 e de várias gerações.

 

MARÇO

CARNAVAL BERTIOGA: Uma das principais festas do calendário nacional será retomada com uma programação variada, voltada para a diversão de toda a família.

 

ABRIL

EXPO ALDEIA: No mês em que se comemora o Dia do Índio, Bertioga promoverá uma exposição inédita, com intervenções artísticas por toda a Cidade, valorizando e promovendo a cultura indígena.

 

MAIO

BERTIOGA 31 ANOS: O tradicional desfile cívico-militar, shows e inaugurações marcam as comemorações do aniversário da Cidade.

 

JUNHO

SÃO JOÃO NA PRAIA: A tradição das festas juninas realizadas em um cenário único: as praias de Bertioga. Diversão, música e comidas típicas em um só lugar.

 

JULHO

45ª FESTA DA TAINHA: O mais tradicional festival gastronômico da região volta a ser realizado em julho, trazendo a melhor tainha na brasa. O evento, realizado pelo Lions Clube Bertioga, com apoio da Prefeitura, atrai milhares de visitantes todos os anos, movimentando o turismo e a economia. A renda é revertida para projetos sociais da Cidade.


AGOSTO

PLANET MUSIC: Prepare-se para a estreia do maior festival de música eletrônica do litoral brasileiro, com grandes DJs e atrações que prometem não deixar ninguém parado.

 

SETEMBRO

FESTA DA PRIMAVERA: O evento tradicional que faz parte da história do Rio da Praia, um dos bairros mais antigos de Bertioga, estará de volta com grandes atrações musicais e boa gastronomia.

 

OUTUBRO

FESTIVAL ÁGUA NA BOCA: O festival promoverá a riqueza gastronômica de Bertioga, através de um grande concurso que elegerá o melhor prato da Cidade. Os finalistas receberão um selo que poderão usar durante um ano na promoção de seus estabelecimentos. O evento terá ainda oficinas com grandes chefes para estimular e aperfeiçoar o comércio gastronômico da cidade.

 

NOVEMBRO

RETRATOS DE BERTIOGA: O mês dos amantes da fotografia terá cursos e oficinas com grandes nomes do segmento, além de concurso com premiação, mostrando as belezas da cidade e de seu povo, em várias categorias. O evento contará com a parceria do projeto Revela Bertioga, realizado pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agronômos do município.

 

DEZEMBRO

BERTIOGA CIDADE NATAL: A magia da época mais aguardada do ano invade novamente a cidade com uma grande programação que promete encantar pessoas de todas as idades.

 

PASSAPORTE DA VACINA


A comprovação de vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para eventos culturais, corporativos e esportivos fechados, com público a partir de 500 pessoas, em que haja controle de acesso.

O público e profissionais envolvidos na organização dos eventos deverão ter recebido ao menos a primeira dose da vacina e não poderão estar com a segunda dose ou a dose adicional em atraso.

Em competições esportivas abertas a comprovação é necessária para atletas e profissionais envolvidos na organização do evento.

A comprovação poderá ser feita mediante apresentação da carteirinha física ou dos certificados digitais, emitidos pelos aplicativos Poupatempo e Conecte SUS.


ir topo

Ainda não conhece a OPPA Bertioga?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Bertioga!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa bertioga tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Bertioga